RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

Camapuã recebe nova arena esportiva

Espaço oferece prática de futebol society e basquete 3x3

Por Fernando de Carvalho
12/02/2024 • 09h00
Compartilhar

Camapuã foi agraciada com a inauguração de uma nova arena esportiva como parte do programa MS Bom de Bola, promovido pelo Governo do Estado em colaboração com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer). A cerimônia ocorreu na quarta-feira (7).

Batizada de Arena Esportiva Multiuso Roberto Aquino (Roberto Alfaiate), a nova estrutura oferece espaço para a prática de futebol society e basquete 3×3. Localizada ao lado do salão Conviver, na rua Antônio João, a arena é resultado de uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Camapuã. A prefeitura contribuiu com a base, incluindo terraplanagem, concreto e pontos de energia, num investimento total de R$ 285 mil.

O espaço esportivo é revestido com grama sintética, seguindo o modelo de estádios renomados como o Allianz Parque (São Paulo) e a Arena da Baixada (Curitiba). Além das instalações para futebol society e basquete 3×3, a arena possui iluminação em LED e arquibancadas, num investimento total de R$ 402,7 mil.

CBN: BANNER CBN GUARUJA AGRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A construção da nova Arena Esportiva é crucial para promover o acesso ao esporte de todos os moradores de Camapuã. O governo estadual, com uma abordagem municipalista, está ampliando as oportunidades de esporte e lazer para todas as cidades de Mato Grosso do Sul”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

O prefeito de Camapuã expressou sua satisfação com o nome da arena, uma homenagem justa ao jogador de futebol Roberto Aquino, que representou tão bem o município. Na inauguração, seu filho, Everson Aquino, prestou uma emocionante homenagem ao pai.

*Com informações da Fundesporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande