Segue para a sanção do prefeito da capital, Marcos Trad (PSD), projeto de lei aprovado na última quinta-feira (6) pela Câmara, que cria o programa “Campo Grande Solidária”.
A proposta do vereador André Salineiro (PSDB) visa ceder à entidades beneficentes durante um final de semana por mês ou mais, o espaço da Cidade do Natal, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena. “Acredito que é possível fazer isso, aproveitando para apoiar as entidades beneficentes que, muitas vezes, fazem algo que deveria ser feito pelo próprio poder público”, disse o vereador durante a sessão.
ECONOMIA
Com isso, haverá economia aos cofres públicos que, em 2017, chegou a gastar R$ 396 mil na revitalização e decoração do local. Para Salineiro, é importante evitar ao máximo qualquer gasto deste tipo na capital.
Conforme o projeto, poderão participar do programa as associações e fundações sem fins lucrativos que atuam nos setores de educação, assistência social ou exerçam atividades de pesquisa científica, de cultura, artística ou filantrópica em Campo Grande. A prefeitura pode ainda incluir na programação shows artísticos e culturais no local.
Se sancionada, a lei deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 60 dias.