RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

CBN Campo Grande estreia coluna Menos Imposto, Mais Emprego

A proposta é levar dados técnicos com uma linguagem simples para o cidadão acompanhar as ações públicas no setor tributário e fiscal

Por Nyelder Rodrigues
01/06/2022 • 13h00
Compartilhar

Um espaço amplo para esclarecimentos e debates sobre um assunto que vem dominando cada vez mais as mesas de análise econômica: a carga tributária. É com esse objetivo que a CBN Campo Grande lançou nesta quarta-feira (1º) a coluna Menos Imposto, Mais Emprego.

A coluna vai trazer uma entrevista a cada semana sobre os principais temas relacionados a esse assunto que faz parte do dia a dia da população, pesa no bolso, mas poucos o compreendem para saber o que realmente é bom ou ruim.

Fazer com que o ouvinte saiba o que diz a lei, como é feita essa arrecadação e como os recursos são aplicados é um dos objetivos da Menos Imposto, Mais Emprego, que deu seu pontapé inicial recebendo o ex-presidente do Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul ), Chiquinho Assis.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista, ele comentou os dados divulgados pelo Boletim do Observatório Econômico do Sindifiscal-MS, as propostas de redução da carga tributária local - incluindo queda do ICMS e até do IPVA - e como tudo isso pode influenciar na geração de renda e emprego.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande