RÁDIOS
Campo Grande, 22 de maio

Cerca de 3% de maus-tratos a animais são encaminhados à delegacia

Só este ano, Subea recebeu 150 denúncias

Por Karina Anunciato
06/03/2024 • 11h00
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

De acordo com os dados do Monitoramento em Bem-Estar Animal (MOBEA), somente neste ano, foram registradas 150 denúncias de maus-tratos em Campo Grande. Deste total, 118 foram denunciadas em fevereiro. Durante entrevista ao Jornal CBN CG desta quarta-feira (06), a secretária do Bem-Estar Animal (Subea), Ana Luiza Lourenço explicou que este número representa conhecimento da população quanto ao trabalho da pasta.

“As denúncias são realizadas pelo número 156. Um veterinário vai até o local e verifica a situação. Apenas este profissional pode confirmar se é uma situação de maus-tratos. Lá a veterinária observa se as cinco liberdades do animal estão sendo respeitadas”.

Como boa parte dos casos são questões que podem ser negociadas, antes de encaminhar à delegacia - para que seja realizada uma investigação policial -  a Subea realiza o trabalho educativo e preventivo com o tutor. Caso constatada alguma situação irregular, o veterinário firma um termo de compromisso para que as deficiências ou as negligências da guarda sejam resolvidas em 30 dias. Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande