RÁDIOS
Campo Grande, 18 de junho

Confinamento pode ser estratégia para período de estiagem

Especialista participou do circuito de palestras do Showpec na Expogrande 2024

Por Duda Schindler
13/04/2024 • 13h00
Compartilhar

O circuito de palestras do ShowPec, realizado na 84ª edição da Expogrande, abordou diversos assuntos. Entre os assuntos abordados está a doção de estratégias na tomada de decisão no ciclo pecuário. Luiz Venturi, diretor-executivo do Grupo Guarujá, foi um dos paletrantes do evento e falou sobre o atual cenário do setor com o CBN Agro.

Venturi também mostrou novas tecnologias que podem ajudar o pecuárista no final da cadeia. "Um terço da proteína do mundo consumida é de suínos, e o frango está chegando perto. A carne bovina está perdendo espaço, mas ela sempre terá seu lugar [...] um trabalho deve ser feito com genética para melhorar cada vez mais a qualidade da carne". Segundo o especialista, uma das formas para caminhar par o melhoramento é conciliar a pecuária com outras ferramentas.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande