RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

"Doar sangue é um ato de amor ao próximo", diz mãe de Luiz Gabriel após falecimento do filho

Jovem ficou internado por mais de dez dias no CTI e precisou de doação de sangue

Por Ingrid Rocha
13/05/2022 • 19h00
Compartilhar

O jovem Luiz Gabriel de Oliveira, de 18 anos, faleceu na última terça-feira (10). Ele tinha paralisia cerebral e epilepsia. Em abril foi internado no CTI, onde precisou de doação de sangue e a família pediu por meio das redes sociais a ajuda das pessoas. A história chegou até a CBN Campo Grande, que ajudou na divulgação da campanha. Luiz infelizmente faleceu, mas a mãe, Juciane de Oliveira enviou uma carta a CBN agradecendo o apoio de todos e destacando a força do filho.

“Venho agradecer em nome do Luiz Gabriel, do meu e de minha família, a todos e todas que acompanharam a luta do meu amado e saudoso filho e que torceram muito para que ele conseguisse vencer mais essa batalha travada em sua breve passagem por essa vida, uma batalha de muitas que ele travou e lutou bravamente, sempre com aquele sorriso cativante, que foi a marca do nosso Luizinho. Mas Deus quis que meu pequeno guerreiro descansasse e voltasse pra perto Dele, o que nos conforta é saber que agora ele repousa em paz e sem nenhum sofrimento, que seu espírito se libertou de um corpo doente.”.

A mãe disse ainda que após a divulgação na rádio, muitas pessoas a procuraram e se solidarizaram com a luta e que inclusive “dispuseram a doar sangue (vida) para nosso Luizinho, muitas delas que nem o conheciam mas que deram uma prova imensurável de amor, empatia e compaixão ao doar seu sangue, tão precioso para quem está em uma situação de vida ou de morte, que era o caso do Luiz, que precisou de muitas transfusões de sangue e plaquetas em sua luta pela vida.”, escreveu Juciane.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER FORUM CBN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carta é finalizada com uma mensagem para o futuro, encorajando as pessoas a doarem sangue e perceberem também a importância que esse ato tem na vida dos outros.

“Doar sangue é um ato de amor ao próximo, é um gesto que leva esperança não só ao paciente, mas à toda a família, que muitas vezes o doador nem os conhece, pois para quem doa, não importa quem será o beneficiado, mas sim, a oportunidade  de dar uma nova chance de vida a quem está necessitando. Por esse motivo é importante que todos aqueles que tenham condições, que doem sangue regularmente, pois os estoques dos bancos de sangue de todo o país precisam ser constantemente abastecidos, o seu sangue pode salvar muitas vidas, faça esse gesto de amor!

A todos e todas que de alguma forma ajudaram ou torceram pela recuperação do Luiz, nosso muito obrigado, não há palavras para descrever o quanto somos gratos, vocês, conhecidos ou anônimos estão em nossas orações, Deus abençoe a todos! Gratidão.”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande