RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

Escolas não podem exigir a vacinação, mas recomendamos, destaca presidente de conselho

Lúcio Rodrigues Neto explicou que imunização contra a covid-19 ainda não está no Plano Nacional obrigatório para este grupo

Por Ingrid Rocha
21/01/2022 • 14h30
Compartilhar

As aulas nas escolas particulares começam na próxima semana e com isso, a exigência da vacinação contra a covid-19 voltou a ser debatida. Em entrevista à CBN Campo Grande nesta sexta-feira (21), o presidente do Conselho Setorial da Escolas Privadas da CDL, Lúcio Rodrigues Neto, explicou que as escolas não podem exigir que os alunos estejam imunizados e sim orientar. “Não há uma previsão legal que as escolas possam usar para exigir a vacinação prévia para matrícula ou dentro da escola e por isso não podemos exigir a vacinação. Somos defensores da ciência e recomendamos que as crianças estejam vacinadas”. O representante ainda explicou que a vacina contra a covid-19 para crianças ainda não está no Plano Nacional Obrigatório de vacinação.

O entrevistado falou também sobre os preparativos para voltar as aulas em meio ao novo aumento de casos e o novo ensino médio. Confira:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/dBpy_hdIoHo?start=6221" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande