RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

ESG no Agronegócio

Abertura para nova cultura é essencial para perenidade do negócio

Por Karina Anunciato
30/11/2023 • 11h00
Compartilhar

Essencial para nossa economia, o agronegócio está em constante evolução. Neste sentido, as boas práticas ambientais e a abertura de novos processos tem melhorado a gestão e os ganhos do negócio. Uma das mudanças de cultura é a introdução do pensamento ESG.

Nesta quinta-feira (30), a advogada Samantha Silva, Sócia da Lima & Pegolo Advogados Associados, falou sobre o ESG no agronegócio. Segundo a especialista, as práticas de Ambiental, Social e Governança são integradas de forma profunda neste setor. De acordo com ela, inclusive este pensamento é essencial para garantir a perenidade do negócio.

A advogada falou sobre as práticas da agricultura sustentável, incluindo técnicas como a agricultura de precisão e o uso de tecnologias de baixo carbono. Além das inovações que estão transformandoo setor. Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande