RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Família confirma morte de piloto corumbaense em queda de avião no mar

Gustavo Carneiro estava com mais duas pessoas em bimotor que seguia para o Rio de Janeiro

Por Rodolfo César, de Corumbá
26/11/2021 • 11h37
Compartilhar

Gustavo Calçado Carneiro, 26 anos, faleceu em acidente bimotor ocorrido na noite do dia 24, em área de alto mar, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ). O corpo dele foi encontrado nesta quinta-feira (25) e houve a identificação de familiares.

O piloto é corumbaense, mas estava fora de Mato Grosso do Sul há mais de três anos. Ele cursou Ciências Aeronáuticas na PUC de Goiás. O pai dele também foi piloto em Corumbá e trabalho no setor de mineração.

Por meio de rede social, a família confirmou que o corpo localizado pela FAB nas buscas dos desaparecidos do acidente aéreo é de Gustavo. A mãe do piloto, que mora em Corumbá, viajou ontem para o Rio de Janeiro para acompanhar as buscas.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Missa em homenagem ao piloto foi confirmada através das redes sociais

Buscas continuam

Helicóptero da FAB continua nas buscas dos outros dois desaparecidos. O trabalho durou 9 horas de voo na quinta e foi retomado às 5h desta sexta-feira (26). Os desaprecidos são José Porfírio de Brito Junior, de 20 anos, proprietário do avião, e um passageiro identificado como Sérgio, proprietário de uma loja de blindagens no Rio de Janeiro.

Por volta do meio-dia desta quarta-feira (24), Gustavo chegou a divulgar em suas redes sociais que estava no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota que destroços de um avião foram encontrados às 6h35 desta quinta-feira (25) e poderiam ser do bimotor. O acidente ocorreu por volta das 21h de quarta.

O bimotor, modelo PA-34-220T, seguia para o Rio de Janeiro. Investigação do Cenipa vai buscar explicações sobre o que ocorreu para o avião cair. Essa apuração é complexa e demora, pelo menos, mais de seis meses para ser conduzida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande