RÁDIOS
Campo Grande, 14 de julho

Funcionários protestam após mais de 30 demissões em rede bancária

Atendimento começou uma hora mais tarde em agência no centro da cidade

Por Ingrid Rocha
23/11/2021 • 12h09
Compartilhar

Os funcionários de um banco brasileiro protestaram na manhã desta terça-feira (23) para denunciar as demissões de funcionários da rede. O ato foi realizado na agência localizada entre as ruas 13 de maio e Marechal Rondon. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região e funcionária do banco, Neide Maria Rodrigues, as demissões estão acontecendo em todo o Brasil, sendo mais de 30 somente em Campo Grande.

A presidente explicou que ao invés de demitir, a rede deveria contratar. “Nós tentamos várias contatos com a direção do banco para tentar entender o motivo de tantas demissões em nível Brasil no momento que os bancos estão voltando com atendimento normal. Era para estar contratando e não demitindo. O número de funcionários já está reduzido, temos sobrecarga de trabalho, maioria está com problema mental pelas cobranças de metas.”, disse Neide Maria Rodrigues.

O banco também fechou mais de seis agências bancárias em Campo Grande desde o início da pandemia, ainda segundo a presidente.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sindicato aguarda agora uma posição do banco sobre a situação.

Nesta terça-feira (23), o atendimento começou uma hora mais tarde na agência onde foi realizado o protesto. Os clientes começaram a ser recebidos às 11h, ao invés das 10h. Ouça a entrevista com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região e funcionária do banco, Neide Maria Rodrigues:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande