RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

Futuro da sustentabilidade é discutido em MS

Especialistas e profissionais do setor se reuniram em Campo Grande com o desafio de provocar e chamar a atenção da sociedade para a importância do ESG na economia e nas organizações

Por Gerson Wassouf
25/10/2023 • 17h30
Compartilhar

Um futuro sustentável para o planeta e para as empresas é um dos principais temas do momento, mas saber como e qual caminho seguir e provocar a discussão sobre o assunto foram os grandes desafios do 1º Fórum RCN de Sustentabilidade, realizado nesta quata-feira (24) no Bioparque Pantanal em Campo Grande.

Foi um evento único, dedicado a palestras e debates inspiradores, que apresentaram diversas alternativas e soluções sustentáveis para a nossa região, além da oportunidade ímpar de networking que fomentou o intercâmbio de conhecimentos e experiências na área da sustentabilidade.

O fórum contou com a presença de especialistas, líderes de pensamento e profissionais de destaque, que discutiram a questão de forma aprofundada e colaborativa, para desmistificar o ESG (Ambiental, Social e Governança) e entender de que formas as consequências ambientais e sociais podem mudar o rumo e a economia das organizações.

CBN: BANNER CBN GUARUJA AGRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especialistas reunidos no Bioparque Pantanal

As palestras foram conduzidas por Carlo Pereira, presidente do Pacto Global Brasil, da Organização das Nações Unidas (ONU); Fábio Coelho, presidente da Associação de Investidores do Mercado de Capitais; Rosana Jatobá, jornalista e mestre em Gestão Ambiental; Sílvio Barros, engenheiro civil, consultor em sustentabilidade e governança colaborativa e ex-prefeito de Maringá - cidade paranaense referência em práticas inovadoras, sustentáveis, empreendedoras e sociais; e Eduardo Riedel, governador que desenvolve projeto para tornar Mato Grosso do Sul o primeiro estado carbono neutro do país.

O 1º Fórum RCN de Sustentabilidade é uma iniciativa do Grupo RCN que, desde 2018, vem promovendo o maior ciclo de eventos corporativos de Mato Grosso do Sul em prol do desenvolvimento econômico e social do estado.

Confira mais informações nas reportagens produzidas sobre o evento:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande