RÁDIOS
Campo Grande, 20 de maio

Golpistas usam logo da Receita para enviar links falsos de restituição do imposto de renda

A restituição só começa em dia 31 de maio e não será feita por PIX

Por Isabelly Melo
11/05/2022 • 17h30
Compartilhar

Em novo golpe ligado a restituição de Imposto de Renda Pessoa Física 2022, golpistas estão utilizando informações dos contribuintes para colher dados e prejudicar os cidadãos. Em comunicado à imprensa, a Receita Federal ressaltou que os alertas enviados pela Instituição por e-mail ou mensagem não possuem links de acesso. “Todas as informações recebidas devem ser confirmadas diretamente no portal da receita, com acesso seguro pelo gov.br”, completou.

Em uma das mensagens fraudulentas, os golpistas utilizam uma cópia não autorizada da logomarca comemorativa dos 100 anos do imposto de renda, além da conta gov.br para tentar dar uma impressão enganosa de autenticidade ao conteúdo, com dados para recebimento da restituição via PIX e um falso link para visualização do comprovante.

dentro golpe receita imposto rendaExemplo de mensagem com links falsos enviada pelos criminosos. Foto: Divulgação/Receita Federal

Vale ressaltar que a restituição do imposto de renda deste ano ainda não foi liberada, os pagamentos estão previstos para começarem no dia 31 de maio, mesmo dia em que termina o prazo para entrega da declaração. Confira todas as datas: 1º lote: 31 de maio; 2º lote: 30 de junho; 3º lote: 29 de julho; 4º lote: 31 de agosto; 5º lote: 30 de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande