RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Há um mês para fim do ano, prefeitura ainda planeja recomposição escolar de 2022

Aulas na rede municipal começam no dia 14 de fevereiro e devem ser 100% presencial

Por Giovanna Dauzacker
29/11/2021 • 12h30
Compartilhar

Desde a chegada da pandemia, o sistema de ensino teve que ser adaptado. As tecnologias tornaram-se aliadas, mas a distância da sala de aula trouxe problemas aos estudantes, como a defasagem. Com isso, pais e responsáveis estão preocupados com o “atraso” na aprendizagem dos alunos, empecilho que pode ser corrigido por meio de políticas públicas e programas, como a recomposição.

Na rede municipal de ensino de Campo Grande, o planejamento da estratégia ainda está sendo feito e, segundo o superintendente de gestão das políticas educacionais, Waldir Lonel, deve funcionar a partir do início do ano letivo, previsto para 14 de fevereiro.

“Processo de recuperação, basicamente, do primeiro ao quinto ano, e do sexto ao nono, trabalharemos com duas disciplinas específicas: matemática e língua portuguesa, que seriam os dois projetos maiores que teríamos que resolver. E estamos construindo”, explica.

Confira mais informações na reportagem completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande