RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Indicação de condutor infrator poderá ser feita no site do Detran

É necessário o motorista cadastrar e-mail válido para receber confirmação de solicitação

Por Thais Cintra
06/12/2021 • 17h00
Compartilhar

A indicação de condutor infrator agora pode ser feita de forma online pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). A nova ferramenta, estará disponível para uso nesta terça-feira (7). Segundo a direção do órgão, é importante que o condutor cadastre um e-mail válido para que receba a atualização do andamento da solicitação.

Anteriormente, o serviço era realizado apenas por meio físico, preenchendo um formulário e protocolando em uma agência do Detran ou encaminhado pelo Correio. “O proprietário acessa a opção pelo nosso Portal, anexa os documentos necessários, preenche o formulário, assina junto com o condutor infrator e encaminha a solicitação que passa por uma análise.” pontua Lina Issa Zeinab, diretora de Habilitação do Detran-MS.

A diretora ressalta ainda que o serviço vale tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, ou seja, proprietários que tem veículos registrados em nome da empresa, também podem utilizar o serviço de indicação online.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o passo a passo:

1 – Acessar o Portal “Meu Detran”, selecionar a aba “Habilitação” opção “Identificação de Condutor Real Infrator”

2 – Na aba é possível selecionar a opção para acompanhar o serviço informando o número de protocolo ou cadastrar uma nova identificação.

3 – Após preencher a identificação da placa, auto de infração e código da infração, é necessário passar por sete passos: confirmar a autuação, informar o requerente, confirmar protocolo, informar o real infrator, imprimir o formulário, anexar os documentos e finalizar a identificação. O número de protocolo para acompanhamento da situação pelo site, será recebida no e-mail cadastrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande