RÁDIOS
Campo Grande, 28 de maio

Indicadores apontam bom ano para confinamento

Confira a coluna de hoje com Fabiano Reis

Por Fabiano Reis/Colunista CBN CG
19/04/2024 • 12h00
Compartilhar

É possível que a mudança no ciclo pecuário, em alguns aspectos, já começou com a antecipação de abates nos dois primeiros meses do ano e, também, agora, em abril. O bezerro começou a valorizar e o boi magro, frente ao contrato na B3 dentro de três meses também. 

De acordo com o Centro de Pesquisas em Economia Aplicada (Cepea), os preços do boi magro e os ajustes do contrato Julho/24 negociado na B3 (distante três meses, período de um ciclo de confinamento) apontam para cenário relevante para aquisição de animais desta categoria.

Por falar em confinamento, é exatamente o boi magro o elemento de maior peso no investimento para este tipo de engorda e/ou terminação, participa entre 60% e 70%. Outros elementos da composição de confinadores são o milho e farelo de soja, os mais tradicionais de animais no cocho, entre outros.

CBN: BANNER KAMPAI 03 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a coluna CBN Agro Mercado na íntegra:

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande