RÁDIOS
Campo Grande, 21 de janeiro
29º C

Inmet divulga dois alertas de chuvas intensas para cidades de MS

Avisos são para 49 municípios e terminam às 10h de quinta-feira (6)

Por Giovanna Dauzacker
05/01/2022 • 12h39
Compartilhar

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de chuvas intensas para 49 cidades de Mato Grosso do Sul. Os dois avisos terminam na quinta-feira (6), às 10h.

Em vermelho, que representa o grau de severidade de perigo, estão municípios das regiões Leste, Centro Norte, Pantanal, Centro-Sul e Sudoeste Sul-mato-grossenses. Há riscos de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a 100 km/h, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Aparecem em amarelo, com grau de perigo potencial, cidades do Leste, Pantanal, Sudoeste e Centro-Norte do Estado. Nessas localidades, incluindo Campo Grande, o aviso indica possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 km/h e baixo risco de corte de energia elétrica, alagamentos, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.

Em situações de gravidade, o Inmet orienta para que a população não se abrigue debaixo de árvores e nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande