RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Inmet emite alerta de tempestade com chuva de até 100 mm para MS

Ventos podem chegar a 100 quilômetros. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos

Por Marcus Moura/CBN
10/11/2021 • 16h23
Compartilhar

Mato Grosso do Sul e outros estados brasileiros estão na lista de alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Entre esta quarta-feira  (10) e quinta (11) há a possibilidade de chuva até 100 mm em algumas regiões do Estado. O grau de severidade é considerado perigoso.

Além da forte chuva, pode cair granizo e ventos intensos de até 100 quilômetros por hora devem atingir a maior parte dos municípios. Ainda há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Na Capital, a máxima não deve passar dos 34º C e a possibilidade de chuva é de 90% nas próximas horas. Em Três Lagoas, os termômetros devem marcar máxima de 36ºC e mínima de 25ºC. Por lá, o dia amanhã deve amanhecer nublado e com chuva.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instruções

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em casos de emergência, ligue para Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande