RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Inscrições para o Encceja 2022 começam nesta terça-feira

Prazo final é até 4 de junho e atendimentos especializados deverão ser solicitados no mesmo período

Por Isabelly Melo
24/05/2022 • 07h00
Compartilhar

Começam nesta terça-feira (24) e seguem até 4 de junho as inscrições para o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. Os atendimentos especializados deverão ser solicitados no mesmo período.

A participação no Encceja Nacional é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos, no mínimo, para provas do ensino médio, até a data de realização do exame.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 28 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Neste ano, não haverá necessidade de justificativa de ausência para quem se inscreveu e faltou ao Encceja 2020. Também não será necessário o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado que vão fazer as provas neste ano.

Confira o edital do Encceja 2022 publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) clicando aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande