RÁDIOS
Campo Grande, 22 de fevereiro

Jovens terão curso gratuito para entrada no mercado de trabalho

Processo seletivo para curso online no PROA está aberto até dia 15 de janeiro

Por Isabela Duarte
13/10/2023 • 15h01
Compartilhar

O curso de capacitação profissional e preparação para o mercado de trabalho do Instituto PROA será oferecido gratuitamente a estudantes de escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

São 500 vagas para jovens entre 17 e 22 anos que estejam cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

O processo seletivo para o curso da Plataforma PROA está aberto até o dia 15 de janeiro de 2024 e a primeira turma já inicia no dia 29 de janeiro.

CBN: BANNER CBN GUARUJA AGRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interessados precisam fazer a inscrição no site do PROA, depois responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil, e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso. 

O curso do PROA tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São sete carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via - Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

Qualificação é promovida pela Secretaria Executiva de Qualificação Profissional e Emprego da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

*Com informações do Governo do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande