RÁDIOS
Campo Grande, 09 de setembro

Lançado edital para fomento de eventos científicos

Serão selecionadas 40 propostas que abordem o tema "Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais"

Por Chris Reis
08/08/2024 • 12h30
Compartilhar

Já foi lançado o edital que prevê as regras para seleção de propostas a receberem apoio financeiro para realização de eventos científicos de popularização da ciência. Os projetos devem envolver a participação de professores e alunos de escolas e instituições de ensino superior que funcionem em Mato Grosso do Sul. Tanto as escolas, quanto as instituições de ensino superior podem ser públicas ou privadas.

Os eventos deverão ser organizados em rede e realizados de forma presencial, sem custo para participação e aberta à comunidade. O objetivo geral é estimular em âmbito municipal, acadêmico e escolar, a percepção do papel da ciência como instrumento de fortalecimento do ensino fundamental, médio e superior, contribuindo para divulgação do conhecimento científico, tecnológico e inovador.

Segundo o edital, os eventos aprovados poderão ser realizados no período de 1º  a 31 de outubro deste ano, em atenção à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre no período de 14 a 20 de outubro de 2024 com o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais".

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serão selecionados 40 projetos que abordem o tema e cada proposta receberá R$ 50 mil para o financiamento de itens de custeio. O investimento total é de R$ 2 milhões e os projetos podem ser enviados até o dia 23 de agosto. O edital já foi lançado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e para conferir basta clicar aqui

* Com informações Governo de MS

  CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande