RÁDIOS
Campo Grande, 19 de julho

Maior cooperativa da área de saúde em MS é referência nas práticas de ESG

Iniciativas de governança ambiental, social e corporativa são prioridade nas ações com funcionários e clientes da cooperativa formada por médicos

Por Redação CBN-CG
10/07/2024 • 09h30
Compartilhar

A agenda de sustentabilidade na gestão das cooperativas está cada vez mais presente. Em Mato Grosso do Sul, a Unimed tem sido referência nesse assunto com a implantação de programas voltados às práticas ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) em diversas áreas.

O diretor-superintendente da Unimed Campo Grande, Sérgio Maciel, disse em entrevista à Rádio CBN Campo Grande como a cooperativa vem desenvolvendo as ações tanto para atender ao público interno, formado por profissionais da saúde e do setor administrativo, quanto ao público externo, que são os beneficiários dos planos de saúde.

Algumas das iniciativas são: o Programa de Saúde Mental, com suporte emocional para os colaboradores, desenvolvendo campanhas internas e indicadores de qualidade de vida, desmistificando a saúde mental; o Projeto City Bike, que disponibiliza bicicletas para os beneficiários no Quiosque do Poeta, no Parque dos Poderes; o Projeto Floresta da Águas, com o plantio de árvores para preservar as margens do Córrego Segredo, em Campo Grande; o Projeto Vaga verde, para carregamento de carros elétricos; a Corrida Unimed Campo Grande, que reúne milhares de atletas e a comunidade em geral para estimular a prática de exercícios; entre outras.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista à entrevista realizada nesta quarta-feira (10).

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande