RÁDIOS
Campo Grande, 22 de fevereiro

Maracaju realiza audiência pública para apresentação dos investimentos na saúde

Investimentos na área da saúde têm sido em mais de 25% do que o previsto, incluindo a manutenção do hospital Soriano Corrêa, único hospital da cidade, com repasses em mais de R$ 1 milhão por mês

Por Vanessa Bordin
05/10/2023 • 08h30
Compartilhar

Por lei, o município de Maracaju é obrigado a investir 15% de sua arrecadação na área da saúde, mas a atual gestão tem repassado valores para investimentos em mais de 25%, compreendendo recursos públicos aplicados, auditorias, oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, a fim de melhorar os atendimentos em saúde local. 

Durante a audiência pública realizada com a comunidade, também foram apresentadas a demonstração e a avaliação do cumprimento das Metas Físicas – Financeiras do 2º Quadrimestre do Exercício de 2023 do Fundo Municipal de Saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju ainda injeta dinheiro no hospital Soriano Corrêa da Silva, único hospital para atendimento de baixa e médica complexidade, com repasses em mais de R$ 1 milhão de reais por mês, além do repasse feito pelo SUS e pelo Governo do Estado que ajudam na manutenção da unidade. 

Além disso, o Município ampliou a oferta de especialidades médicas para consultas locais, evitando o transtorno de pacientes para outras regiões de referência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande