RÁDIOS
Campo Grande, 20 de maio

Mercado da construção civil e da produção de aço cresce em MS

Seguindo níveis nacionais, o estado está em crescente desenvolvimento para suprir a demanda

Por Isabelly Melo
12/05/2022 • 14h00
Compartilhar

Com crescimento de 10% em relação ao mês anterior, totalizando a produção de aço bruto de quase três mil toneladas, ainda conforme dados do Instituto Aço Brasil (IABr), as vendas internas da matéria prima cresceram 20% em comparação com fevereiro, chegando a 1,8 Mt, com aparente crescimento de 14,7% no consumo em relação a março e fevereiro deste ano, chegando a 2,1 Mt. 

Divulgados recentemente, os dados são referentes a março de 2022, e foram considerados ‘fora da curva’. Para falar sobre os impactos no mercado da construção civil e trazer detalhes de uma feira que vai reunir empresas do setor em Campo Grande, neste fim de semana, a CBN recebeu Vanessa Coin, empresária do ramo industrial de aço, para um bate-papo nesta manhã (12).

Vanessa disse que o crescimento a nível nacional também reflete em Mato Grosso do Sul, com aquecimento na construção civil nos últimos dois anos. “O aumento de produção de aço também (cresceu) para suprir essa necessidade, não só do nosso estado, mas do Brasil”, completou.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande