RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

MS tem excelentes competidores de jogos eletrônicos, destaca presidente da FespMS

Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul traz ciclo de palestras para abordar o mercado dos esportes eletrônicos e como atuar profissionalmente na área.

Por Loraine França
24/11/2021 • 12h00
Compartilhar

Nesta quarta-feira (24), a jornalista Danielly Escher conversou com o presidente da Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul, André Lacerda, sobre o cenário dos esportes eletrônicos no estado. De acordo com Lacerda, é crescente o número de participantes em eventos de competição de jogos eletrônicos. “A Federação nasceu em 2021 justamente por conta da quantidade de excelentes competidores que temos no estado. O objetivo é acompanha-los, orientá-los”. 
Acompanhe:
 

]VÍDEO

Serviços
A Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul (FespMS), em parceria com a Fundesporte, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e a Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico (CBDEL), realiza no próximo sábado (27), das 8h às 17h, o evento “Summit: formação para pro players”. O ciclo de palestras tem como objetivo abordar o mercado de esportes eletrônicos e como atuar profissionalmente na área. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line. a partir DO DIA 21/11/21 através da página. O evento acontecerá no auditório da UEMS e contará com a participação de Daniel Cossi, presidente da CBDEL, e palestrantes de diversas regiões do país, todos capacitados e reconhecidos no cenário de esportes eletrônicos nacional: Kathleen Cossi, de São Paulo, Christiane Parra, de Brasília, Armineyde Coelho, do Rio de Janeiro, e Luísa Veiga, de Minas Gerais, todas também membras da Confederação.

Os temas a serem abordados no Summit serão:
Origem dos e-sports
Foco e Mindset nos e-Sports
Campeonatos federados e sua importância
Carreira dentro dos e-Sports
Importância das diversas plataformas de jogos nos e-sports
Justiça disciplinar e litígios nos e-Sports: STJD e-Sports
Associação, clube-empresa ou startup, o que devo criar?

Além das palestras, na sexta-feira (26), das 18h às 21h, acontece também o Curso Estadual de Arbitragem de E-sports, que contará com certificado de formação emitido pela Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico - CBDEL. Este recebe destaque por ser o primeiro curso de arbitragem de nível estadual do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande