RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

MS terá duas senadoras na corrida à presidência

Soraya Thronicke é anunciada pelo União Brasil como pré-candidata. Nome ainda precisa ser oficializado em convenção

Por Redação CBN/CG
02/08/2022 • 18h00
Compartilhar

A senadora sul-matogrossense Soraya Thronicke (União Brasil) teve o nome anunciado na tarde desta terça-feira (2) pelo partido para concorrer à Presidência da República. Soraya está no meio do mandato para o qual foi eleita em 2018,  quando disputou pela primeira vez um cargo público. Ela tem mais quatro anos pela frente, já que a legislação prevê oito anos de atuação no cargo de senador (a) da República.

O anúncio foi feito em São Paulo pelo presidente do União Brasil, Luciano Bivar, que desistiu de concorrer ao Planalto. O fato é inusitado pois coloca duas senadoras na disputa pelo cargo mais alto do Poder Executivo, e também inédito na história política de Mato Grosso do Sul e do Brasil. No último dia 27, o MDB confirmou o nome de Simone Tebet como candidata da legenda à presidência. O mandato dela como senadora termina em 2023.

Simone Tebet e Mara GabrilliSimone Tebet e Mara Gabrilli - Divulgação PSDB

O nome da vice-candidata na chapa com Simone foi anunciado  também nesta terça e será a senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo. Já o União Brasil ainda busca um nome para concorrer ao lado de Soraya Thronicke. O convite  foi feito ao Podemos que prometeu dar uma resposta até quinta-feira (4). A convenção nacional do União Brasil está marcada para o último dia do prazo dado pela Justiça Eleitoral, 5 deste mês.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

"Desde o início, sempre coloquei meu nome à disposição do partido, pra que a gente pudesse construir o melhor pelo Brasil. Sem egos, sem projetos particulares, sem interesse próprio. [...] porque não me faltam coragem, determinação e amor pelo meu país. Vamos em frente com confiança, união e buscando sempre andar pelo caminho correto. É também uma honra estar representando o povo sul-mato-grossense nessa caminhada pra mostrar a força da mulher e a força do nosso povo", disse Soraya Thronicke em áudio enviado à Rádio CBN Campo Grande.

As duas senadoras são advogadas e representam municípios importantes no desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul. Soraya Thronicke é natural de Dourados e Simone Tebet, de Três Lagoas.

 

Envie fotos, vídeos ou sugestões para a CBN Campo Grande,

pelo Whatsapp (67) 99932-3500. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande