RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

MS vai receber 18,3 mil doses da Pfizer para vacinação de crianças

Previsão é de que primeiros lotes sejam enviados a partir desta sexta-feira (14)

Por Giovanna Dauzacker
12/01/2022 • 15h00
Compartilhar

Ao todo, Mato Grosso do Sul vai receber 18.300 doses da vacina da Pfizer destinadas à imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade. A previsão é de que os primeiros lotes sejam enviados aos Estados a partir desta sexta-feira (14) pelo Ministério da Saúde.

Do total, 7.268 imunizantes serão para crianças indígenas e 9.202 para as demais. Além dessas, mais 1.830 serão enviadas como reserva técnica. O Ministério da Saúde informou que o quantitativo a ser enviado a cada Estado pode sofrer alterações, em razão da análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), além da leitura do monitoramento de temperatura durante o transporte.

As doses serão armazenadas no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e serão distribuídas a todos os municípios de forma imediata. A quantidade de doses que cada município irá receber será definido em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde autorizou os municípios a realizarem a vacinação em crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis - munidos de documentação da criança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande