RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

Mulheres artesãs da aldeia Ofaié recebem seminário sobre empreendedorismo

Foram seis dias de curso, em período integral, para impulsionar as vendas dos trabalhos manuais

Por Redação CBN/CG
12/04/2024 • 15h00
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

A aldeia Ofaié, localizada a 12km da cidade de Brasilândia, recebeu a primeira edição do curso Empretec Rural, voltado para o público indígena. No primeiro momento, a capacitação está sendo aplicada, exclusivamente, a um grupo de 32 mulheres artesãs da comunidade, que realiza trabalhos manuais com tecidos

Foram seis dias de um seminário que apresenta e avalia os comportamentos dos grandes empreendedores do mundo. O projeto foi desenvolvido pela União das Nações Unidas (ONU) e adaptado pelo Sebrae MS para os povos indígenas.

O programa é dividido em três fases. A primeira trata do empoderamento feminino, a segunda da parte comportamental e a terceiro trata de vendas.

Segundo Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae, o objetivo é dar uma oportunidade de renda para essas mulheres. “É um trabalho de comportamento para você aprender a vender, para você aprender a valorizar o seu produto”.

Mendonça também afirmou que foi assinado um convênio com o Governo do Estado para levar o projeto para outras aldeias. As próximas edições serão abertas também ao público masculino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande