RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Nova taxa de juros fixadas do FCO já estão em vigor

Hudson Garcia falou sobre Taxa Selic, FCO e IPCA no CBN Finanças desta sexta

Por Isabelly Melo
20/05/2022 • 14h18
Compartilhar

Para fechar a semana, nesta sexta-feira (20) o economista e colunista da CBN Campo Grande, Hudson Garcia, participou do Dia da Oportunidade em Selvíria, município há 399 km da capital. O evento, levou palestras e informações variadas aos pequenos empreendedores da cidade.

E falando em empreendedores, o assunto da coluna CBN Finanças de hoje foi a taxa Selic, que está em uma vertente de 12.75 e, a partir desta semana, já está em vigor a nova taxa de juros fixadas do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

“Essa taxa caiu, antes a gente estava tendo um problema muito sério nessas operações, com uma variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) muito alta, em decorrência da nossa inflação, o que, influenciava negativamente a taxa do FCO”, explicou. Confira a coluna completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande