Campo Grande, 23 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

Operação contra tráfico de drogas deflagrada em Rondônia cumpre mandados em MS

Polícia Federal desarticula organização criminosa que comprava maconha em Mato Grosso do Sul e distribuía para diversos estados brasileiros

Por Loraine França
15/09/2021 • 11h30
Compartilhar

A Polícia Federal deflarou nesta quarta-feira (15) a operação "Carga Prensada", em Rondônia, que desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em grande escala no território brasileiro. Ao todo, 270 policiais cumprem 45 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão no estado da região norte, além do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. 

Em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos nove mandados em Naviraí e um nos municípios de Paranhos, Iguatemi e Ponta Porã. 

Segundo inquérito policial, o grupo criminoso era responsável por enviar grande quantidade de cocaína de Rondônia para vários estados brasileiros. Paralelamente, comprava maconha em Mato Grosso do Sul para realizar a venda em Rondônia e no Acre. 

Conforma a polícia, além das prisões e buscas, houve o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas, sequestro de cerca de 150 veículos, incluindo carros de luxo,  suspensão de atividades de empresas relacionadas à lavagem de capitais, medidas cautelares diversas da prisão e até bloqueio de contas da organização crimiosa em redes sociais. Dentre os bens sequestrados estão imóveis, uma aeronave e uma lancha, todos adquiridos com dinheiro do tráfico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande

VEJA MAIS