RÁDIOS
Campo Grande, 14 de julho

Passageiros criticam falta de limpeza e redução do número de linhas dos ônibus

Moradores de Campo Grande apontaram o que precisa melhorar no transporte público

Por Ingrid Rocha
23/11/2021 • 13h34
Compartilhar

Os problemas com transporte público não são novidades para os moradores de Campo Grande. Há anos os passageiros reclamam da situação e apontam diversos problemas. Com a pandemia, a situação só complicou, pois veio a redução de linhas. A mudança na época se deu devido a diminuição de pessoas transitando pela cidade. Agora, com a melhora do cenário no estado, as linhas seguem reduzidas.

A CBN foi as ruas para ouvir os moradores da cidade sobre a situação do transporte público e o que não faltou foram reclamações. A Creonides trabalha no centro da cidade e é cadeirante. Ela relatou que alguns motoristas não tratam bem os passageiros. “O transporte público está bom em partes, porque tem motorista sem educação. Só espero que a empresa explique a eles que nós somos usuários, que nós estamos na cadeira de rodas e é preciso respeito”, explicou a passageira.

Em relação a redução dos ônibus, a cadeirante sentiu impacto da mudança na rotina dela, já que agora tem apenas uma linha disponível, antes tinha duas opções.

A Valéria Dias também utiliza o transporte coletivo. Ela apontou diversos problemas nos ônibus da cidade, como falta de higiene. “O transporte tá horrível, demorado demais. A passagem está muito cara, os ônibus estão muito sujos, os terminais também, um horror quando chove, molha os bancos.”, destacou a passageira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande