RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

PMA apreende pescado, multa infratores e prende suspeitos durante Operação Semana Santa

Foram apreendidos 36kg de pescado e mais de R$ 17 mil em multas. Seis pessoas foram presas em flagrante

Por Fernando de Carvalho
02/04/2024 • 09h30
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) intensificou suas ações durante a Semana Santa para proteger o meio ambiente e garantir o cumprimento da lei. Na Operação Semana Santa, realizada entre 28 e 31 de março, o 1º Batalhão da PMA obteve resultados expressivos no combate à pesca predatória e a outros crimes ambientais.

A pesca predatória foi um dos principais focos da operação. Ao longo dos quatro dias, a PMA apreendeu 36 kg de pescado, 08 carretilhas, 26 anzóis de galho, 01 tarrafa e duas embarcações com motores de popa utilizados ilegalmente para a pesca. Além disso, foram lavrados 11 autos de infração, totalizando R$ 17.422,00 em multas aplicadas.

A PMA também atuou na fiscalização e combate a outros crimes ambientais, como desmatamento ilegal, tráfico de animais silvestres e maus-tratos de animais. Durante a operação, foram realizadas seis prisões em flagrante por crimes ambientais, três prisões mediante termo circunstanciado de ocorrência e uma apreensão de adolescente infrator.

*Com informações da PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande