RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

"Pobres Criaturas" tem referências estéticas baseadas em viagens e gastronomia

Entre cenas de baquetes, drinks e muitas comidas, as personagens escondem segredos sombrios e traumas do passado

Por Paulo Machado, colunista CBN-CG
21/02/2024 • 09h00
Compartilhar

'Pobres Criaturas' chegou aos cinemas após 11 indicações ao Oscar 2024. E o filme é um dos suspenses mais aclamados da temporada e mesmo não tendo como foco principal a comida, tem muitas referências estéticas baseadas em viagens e gastronomia. Cenas de banquetes, drinks e muitas comidas marcantes. 

Amo falar de cinema e filmes marcantes, por isso trouxe hoje o "Pobres Criaturas", um filme de suspense psicológico que mergulha nas profundezas da mente humana. 

A trama gira em torno de um grupo de pessoas aparentemente comuns, mas que escondem segredos sombrios e traumas do passado. 

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a história se desenrola, revelações perturbadoras vêm à tona, desafiando as noções de realidade e sanidade. 

Com reviravoltas inesperadas e um clima de tensão crescente, o filme prende a atenção do espectador do início ao fim, explorando temas como: culpa, redenção e a complexidade da natureza humana, deixando uma marca indelével naqueles que o assistem.

No filme "Pobres Criaturas", a gastronomia desempenha um papel intrigante e simbólico na narrativa. As cenas que envolvem comida são cuidadosamente elaboradas para transmitir mensagens sutis sobre os personagens e a atmosfera do filme. 

Desde banquetes luxuosos num navio ou restaurantes de época, em festas elegantes e até refeições simples em momentos de intimidade, a comida reflete o status social, as emoções e os conflitos internos dos personagens. É o caso da cena em que os personagens se deliciam com o pastel de Belém em Portugal, ao som de fado. 

Além disso, a escolha dos alimentos e a forma como são apresentados contribuem para a construção da atmosfera opressiva e misteriosa que permeia o enredo. Bella a personagem principal está sempre às voltas comendo ou melhor devorando sardinhas, castanhas ou bons copos de drinks. A comida no filme "Pobres Criaturas" não é apenas um elemento de sustento, mas também um elemento narrativo que adiciona camadas de significado à história.

Um pouco da sinopse sem dar spoiler: "Poor Things" é um filme de comédia dramática que segue a história de Bella Baxter, uma jovem mulher que é ressuscitada dos mortos pelo excêntrico cirurgião Dr. Archibald McCandless. 

Bella renasce com uma nova identidade e uma mente brilhante, mas logo se vê no meio de um complicado triângulo amoroso e envolvida em intrigas políticas. O filme aborda temas como identidade, amor e poder, criando uma trama envolvente e cheia de reviravoltas.

"Poor Things" também aborda temas como identidade, ressurreição, poder, ética médica e intrigas políticas. A história da personagem principal, Bella Baxter, que é ressuscitada e assume essa nova identidade, levanta questões sobre quem somos, o que nos define e até onde podemos ir para alcançar nossos objetivos. 

Além disso, as relações complexas entre os personagens e as reviravoltas na trama exploram questões de confiança, lealdade e manipulação. Esses temas se entrelaçam ao longo do filme, proporcionando uma narrativa rica e cativante.

Delicie-se no cinema com “Pobres Criaturas”. E até a próxima coluna, Viagem de Sabores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande