RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

Polícia encontra aeronave boliviana sem asas no Pantanal

Avião invadiu espaço aéreo brasileiro e Dracco está atrás dos suspeitos.

Por Ingrid Rocha
13/05/2022 • 15h30
Compartilhar

Um avião boliviano que invadiu o espaço aéreo no pantanal foi localizado na região do Paiaguás, onde fez o pouso, sem as asas. De acordo com o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), a aeronave teria sido usada por traficantes de drogas.

A delegada titular do Dracco, Ana Cláudia Medina disse a CBN que a bandeira da Bolívia foi escondida pelos suspeitos, mas que a polícia conseguiu identificar após encontrar o avião. “A seção de operações aéreas fez sobrevoo no local e localizou a aeronave. As bandeiras bolivianas estavam tampadas, mas nós conseguimos remover as fitas que tentavam ocultar a aeronave”.

As buscas tiveram início no último dia 6 em uma operação da Polícia Civil comandada pelo Dracco.

A polícia agora tenta descobrir os envolvidos nesse caso, principalmente o piloto, o dono do avião e o tipo de carga transportada. Até agora ninguém foi preso e nem as asas do avião foram localizadas.  Os investigadores acreditam que a aeronave seria toda desmontada para eliminar qualquer evidência criminal. A maior suspeita é que a aeronave tenha sido usada no transporte de cocaína.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande