RÁDIOS
Campo Grande, 18 de junho

Primeiros campeões dos Jogos Escolares da Juventude de MS são definidos

Foram definidos os vencedores de atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling

Por Redação/CBN-CG
11/06/2024 • 08h00
Compartilhar

O primeiro bloco dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, etapa de 12 a 14 anos, foi finalizado neste domingo (9), em Campo Grande, com a definição dos campeões em oito modalidades; atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica).

Um dos grandes destaques foi a jovem judoca Camilly Ribeiro, de 13 anos, natural de Corumbá. Treinada por seu pai desde os 3 anos, Camilly demonstrou grande paixão pelo esporte e vibrou com a conquista. “Eu estou muito feliz, não sei como explicar. Eu não sei o que faria se meu pai não estivesse lá. É o meu segundo ano nos Jogos Escolares, no ano passado eu fiquei em terceiro lugar”.

Luiz Paulo Ribeiro, pai e treinador de Camilly, não conteve a emoção. “Eu sou atleta de judô desde os meus 10 anos de idade e consequentemente isso, eu me formei em Educação Física, passei no concurso de corumbá e voltei pra minha cidade natal onde eu comecei o trabalho com essas crianças”, apontou.

Outro talento que brilhou nas competições foi Kemilly Iara de Almeida Costa, de 13 anos, de Costa Rica. A atleta conquistou o primeiro lugar no pentatlo do atletismo, uma prova que soma os resultados em 80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, 600 metros e salto em distância.

Kemilly pratica atletismo há apenas um ano e, em 2023, já havia conquistado o segundo lugar nos Jogos Escolares. Emocionada, ela relata sua trajetória e planos para o futuro: “Com a competição eu pude saber do meu potencial, esse talento que eu tenho pra correr. E esse ano eu fui com o intuito de ganhar o primeiro lugar. Eu fiz essa promessa pra mim mesma, com muito esforço, eu consegui ficar em primeiro lugar. Agora treinar bastante, me esforçar para poder representar o estado no brasileiro”, relatou a atleta.

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Paulo Ricardo Nuñez, ressaltou a importância deste primeiro bloco: “Encerrar esse primeiro bloco, com tanta adesão dos atletas e grandes disputas, é muito importante para os Jogos Escolares, que vem mostrando um avanço no que diz respeito à qualidade das disputas”, afirmou.

A partir desta terça-feira (11), os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul dão início ao segundo bloco de competições, prometendo ainda mais emoção e disputa entre os jovens atletas do Estado.

Confira os resultados do primeiro bloco dos Jogos da Juventude:

Boletim 1: 

Boletim 2:

Boletim 3:

*Com informações da Fundesporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande