RÁDIOS
Campo Grande, 17 de abril

Quarta-feira deve ser de chuva, que precede frio do fim de semana

Cemtec indica que chuvas começam hoje e vão até sexta-feira, antes da queda brusca da temperatura

Por Nyelder Rodrigues
08/06/2022 • 08h00
Compartilhar

Todas as regiões de Mato Grosso do Sul devem registrar chuva nesta quarta-feira (8), conforme a previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Em alguns locais, existe a possibilidade de tempestades com raios e rajadas de vento.

Ainda segundo o Cemtec, pode haver queda de granizo, principalmente, na região centro-oeste do Estado. As instabilidades no tempo ocorrem entre quarta e sexta-feira (10), ocorrendo ainda o avanço de um sistema frontal, aliado a umidade vinda da Amazônia.

Os fenômenos climáticos fazem com que seja esperado ao longo destes dias um acumulado de chuva acima de 50 milímetros. Depois deste período, se espera queda significativa das temperaturas no final de semana, tendo frio mais intenso na região centro-sul.

A previsão é que em Campo Grande os termômetros ficam na máxima de 24°C e mínima de 19°C. Já na região do Pantanal, em Corumbá, a temperatura deve variar entre 20°C e 27°C. Em Dourados a máxima chega a 22°C, com mínima de 18°C. Para região Norte, especialmente em Coxim, a mínima será de 19°C e máxima de 28°C nos termômetros da cidade.

Na região de fronteira, em Ponta Porã, a mínima fica em 16°C e máxima de 21°C. No extremo sul do Estado, na cidade de Iguatemi, por exemplo, a temperatura irá variar entre 17°C (mínima) e 21°C (máxima), segundo o informe divulgado pelo Cemtec.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande