RÁDIOS
Campo Grande, 18 de junho

Queimada ilegal em Anastácio termina em multa para morador

Homem ateou fogo em terreno residencial, e perdeu o controle

Por Fernando de Carvalho
10/06/2024 • 13h30
Compartilhar

Um morador de um condomínio residencial em Anastácio foi multado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana após realizar uma queimada irregular em seu terreno. O fogo, que começou com a queima de resíduos de limpeza do quintal, se espalhou para uma propriedade vizinha, colocando em risco a segurança de pessoas e animais.

Ao chegar no local, os policiais constataram que o proprietário do terreno havia iniciado a queima de resíduos de forma inadequada, perdendo o controle do fogo. A área queimada totalizou cerca de 800 metros quadrados.

O proprietário foi orientado sobre a legislação ambiental e autuado administrativamente, recebendo uma multa no valor de R$ 2.487,27. 

A queima de lixo e outros materiais em áreas urbanas é proibida por lei, especialmente durante a estiagem, quando o risco de incêndios aumenta consideravelmente. Além disso, a fumaça gerada pelas queimadas pode causar problemas respiratórios, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças pré-existentes.

*Com informações da PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande