RÁDIOS
Campo Grande, 27 de maio

Sebrae Prefeitura Empreendedora anuncia vencedores da etapa estadual em Campo Grande

Os primeiros colocados de cada categoria disputam a premiação nacional em junho

Por Karina Anunciato
24/04/2024 • 10h30
Compartilhar

O anúncio dos vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora foi realizado nessa terça-feira (23), em Campo Grande. A premiação é um reconhecimento às boas práticas e experiências de gestão com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento territorial em Mato Grosso do Sul. 

Ao todo foram entregues nove prêmios, um para cada categoria. Escolhidos por 23 julgadores técnicos do estado. Na categoria Cidade Empreendedora o vencedor da noite foi o município de Chapadão do Sul. Para o prefeito, João Carlos Krug, que participa da disputa desde a primeira edição e já foi premiado em outras oportunidades, o projeto contribui para o desenvolvimento inovador da cidade, atraindo novos negócios. 

40 projetos foram inscritos na competição deste ano em Mato Grosso do Sul, um recorde no estado.

CBN: BANNER KAMPAI 02 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro município vencedor foi Rio Verde de Mato Grosso, na categoria Turismo e Identidade Territorial. Para o prefeito Réus Fornari, a vitória demonstra que a cidade considerada portal do pantanal ainda tem muito potencial para crescer. Ele destacou o trabalho com moradores do município como um dos diferenciais.

Agora, os projetos vencedores serão submetidos à participação da concorrência do prêmio em nível nacional. Para o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, que ficou com o título de Sala do Empreendedor, a expectativa é boa.

Venceram ainda na categoria Simplificação e fomento ao empreendedorismo, Coxim; Compras governamentais: Brasilândia; Empreendedorismo na Escola: Rio Brilhante; Inclusão produtiva: Porto Murtinho; Sustentabilidade e Meio Ambiente: São Gabriel do Oeste e Empreendedorismo Rural: Costa Rica.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça a iniciativa que está em sua 12ª edição tem fortalecido cada vez mais o pequeno negócio no estado. "Todos esses projetos beneficiam as pessoas do município".

Presente a premiação, representando o governador Eduardo Riedel, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, tecnologia e Inovação, Jaime Verruck destacou a importância do evento para o fomento de negócios. "O grande olhar é o ambiente de negócios, cada município tem esta função".

Os primeiros colocados de cada categoria dos estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para ocorrer em junho, em Brasília (DF). 

Desde 2001, projetos de prefeituras de MS também foram reconhecidos na etapa nacional da premiação, sendo: Campo Grande (5ª e 7ª edições), Maracaju e Itaquiraí (8ª edição), Nova Andradina (9ª edição) e Chapadão do Sul (10ª edição, e duas premiações na 11ª). Acompanhe reportagem completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande