RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Segundo lote com vacinas pediátricas chega nesta terça em MS

Mais 18,3 mil doses estão previstas para chegar pela manhã na Capital

Por Giovanna Dauzacker
17/01/2022 • 12h30
Compartilhar

O segundo lote com doses pediátricas da Pfizer chega em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (18). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), serão outras 18,3 mil vacinas que desembarcam às 7h35 no aeroporto internacional de Campo Grande.

As primeiras 18,3 mil doses destinadas às crianças de 5 a 11 anos chegaram no Estado no último dia 14. No mesmo dia as doses foram distribuídas aos 79 municípios, que iniciaram a imunização em 15 de janeiro.

Entre os dias 15 e 16, foram 4.066 vacinas aplicadas. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu empenho aos municípios para a aplicação da vacina nas crianças de 5 a 11 anos. “Estávamos ansiosos para a chegada das doses pediátricas. Distribuímos aos municípios em tempo recorde. Importante continuar seguindo no processo de imunização em Mato Grosso do Sul”, disse. 

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme Resolução, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos acontecerá de forma decrescente, iniciando a partir dos 11 anos de idade até chegar às crianças de 5 anos.

Conforme o Ministério da Saúde, a prioridade de vacinação é para crianças com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas, quilombolas e crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

Não é necessário apresentação de receita médica para a imunização. Mas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande