RÁDIOS
Campo Grande, 13 de julho

Técnicos do Senar-MS ajudam produtores gaúchos a retomar as atividades no campo

Iniciativa para a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes reúne veterinários, zootecnistas, agrônomos e técnicos agrícolas

Por Redação CBN-CG
09/07/2024 • 10h00
Compartilhar

Desde o mês passado, um grupo de técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), vinculado à Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), presta assistência aos produtores rurais do Rio Grande do Sul que tiveram as propriedades devastadas pelas enchentes.

São 19 profissionais, entre zootecnistas, médicos veterinários, técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos, que aceitaram deixar os familiares para passarem uma temporada no RS para ajudar nos trabalhos de retomada da produção agropecuária em diversas cidades destruídas pelas inundações.

Chamada de "Superação", a iniciativa é da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em parceria com as federações que representam o setor nos estados. Ao todo, 300 técnicos de campo e instrutores com expertise no atendimento a campo nas mais diversas cadeias produtivas participam dos trabalhos.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe de Mato Grosso do Sul atua nos municípios de Santa Maria, Santa Cruz, Caxias do Sul, Passo Fundo e Soledade. A coordenação dos trabalhos é feita por Mariana Urt, diretora-técnica do Sistema Famasul .

À Rádio CBN Campo Grande, Mariana contou que objetivo é ajudar aproximadamente 1.200 produtores rurais no retorno das atividades produtivas e, neste momento, está sendo feito o diagnóstico de situação, a primeira etapa dos trabalhos.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande