RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Terceira dose da vacina nesta sexta-feira é para quem tem mais de 45 anos

Para receber o reforço, é preciso ter tomado a segunda dose até 19 de julho

Por Loraine França
19/11/2021 • 08h33
Compartilhar

A sexta-feira começa com mais ampliação no público-alvo que pode receber a 3ª dose da vacina contra covid-19. Pessoas com 45 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 19 de julho já podem procurar um dos locais de vacinação abertos hoje. Trabalhadores da saúde que se vacinaram com a dose 2 até essa mesma data também fazer parte do calendário desta sexta-feira (19) em Campo Grande. 

Estão inclusas, ainda, pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há, pelo menos, 28 dias. Este público precisa apresentar laudo médico que comprove as seguintes condições, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

  • Imunodeficiência primária grave;
  • Quimioterapia para câncer;
  • Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
  • Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;
  • Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
  • Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
  • Pacientes em hemodiálise;
  • Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a 2ª dose é para as pessoas que se vacinaram com AstraZeneca até 19 de setembro; CoronaVac, para quem tomou a primeira dose até 29 de outubro e, Pfizer, para pessoas com 12 anos ou mais, que receberam a primeira dose até 30 de outubro.

Público de 12 anos ou mais que ainda não se vacinou pode receber a 1ª dose em qualquer um dos pontos de vacinação abertos hoje.

 

Onde se vacinar?

Drive-thru UCDB - 12h30 às 21h

Drive-thru Albano Franco - 12h30 às 22h

Seleta - 12h às 16h45

Unidades de Saúde - 13h às 16h45

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande