RÁDIOS
Campo Grande, 22 de junho

Umidade relativa do ar perto dos 10% na Capital e interior

Município pantaneiro registrou sensação térmica de 46,5 ºC nesta tarde

Por Redação CBN/CG
07/11/2023 • 16h00
Compartilhar

As cidades de Campo Grande - região central - e Porto Murtinho - região pantaneira - registraram 13% de umidade relativa do ar nesta terça-feira (7). Foi o menor índice da semana em Mato Grosso do Sul.  

As temperaturas também estiveram bastante elevadas. Na Capital, a máxima atingiu 38,5 ºC nesta tarde, com sensação térmica de 43 graus Celsius. Já em Porto Murtinho os termômetros registraram 42,3 ºC e a sensação térmica foi de 46,5ºC, a mais alta no estado.

Aquidauana e Miranda registraram índices de 15% e 16% de umidade relativa do ar, e temperaturas máximas de 40 ºC e 38 ºC, respectivamente. 

Na região leste do estado, em Três Lagoas, a umidade relativa do ar caiu para 22% durante a tarde com temperatura máxima de 38,8 ºC.

Os dados foram divulgados pelo metorologista Natálio Abrão, do Centro de Meteorologia da Uniderp, que prevê para amanhã, quarta-feira (8), aumento de nebulosidade e chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul. Para quinta-feira (9) podem ocorrer temporais com ventos de até 60 km/h, principalmente entre Ponta Porã e Campo Grande.

Apesar do aumento de nuvens nos próximos dias, a onda de calor deve se intensificar e permanecer até a próxima semana, conforme alerta do meteorologista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande