RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Vacinação contra a dengue é ampliada para público de até 14 anos na capital

Plantão de vacinação ocorre durante final de semana em quatro locais na cidade

Por Duda Schindler
29/02/2024 • 09h00
Compartilhar

A partir deste sábado (2), a aplicação da vacina contra a dengue será ampliada para toda a população que tenha entre 10 e 14 anos de idade. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vacinou 3,6 mil crianças entre 10 e 11 anos, público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde neste primeiro momento.

Com a resolução do Governo Estadual para que ampliássemos o público-alvo, a Sesau optou por manter o foco nas crianças de 10 e 11 anos por mais essa semana e, a partir de sábado, iniciar a vacinação daquelas que tenham até 14 anos”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.

A estratégia adotada pela Secretaria busca aumentar a cobertura vacinal no primeiro público, que ultrapassa 28 mil crianças, e é o preconizado pelo Ministério com este primeiro lote de doses recebidas. Somando-se à medida, o município também realizará vacinação pontual em escolas onde há um alto índice de casos de dengue notificados.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nosso objetivo é proteger essas crianças, e nessas regiões há maiores probabilidades de se contaminar com a dengue, por isso, então, a necessidade de imunizar esse público”, completa a Secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite.

A ampliação das doses para o restante do público também é um método que visa o aumento na cobertura vacinal, já que, por enquanto, há uma baixa procura pelo imunizante. “Estamos cientes que o quantitativo de doses não é suficiente para todo esse público de mais de 65 mil crianças e adolescentes, mas justamente pela baixa procura que optamos por ampliar a faixa etária”, conclui a secretária.

Como já é de costume, durante o final de semana a Sesau realizará plantão de vacinação, utilizando-se, inclusive, do apoio de shoppings para facilitar o acesso às doses. Serão duas unidades de saúde funcionando das 7h às 17h, uma das 7h às 12h e o Pátio Central Shopping aplicando a vacina das 9h às 16h no sábado.

O Shopping Norte Sul Plaza terá vacinação tanto no sábado, das 10h às 18h, quanto no domingo (03), das 11 às 19h.

*Com informações da Pref/CG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande