RÁDIOS
Paranaíba, 22 de maio

Boletim de ocorrência não cita sequestro de piloto de avião

Um dos indivíduos que rendeu o funcionário do aeroporto estava armado e dizia que iria levar o avião do Samuel da Selena

Por Talita Matsushita
18/06/2019 • 16h39
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba (MS), ainda não há confirmação de que piloto Edmur Guimarra Bernardes tenha sido sequestrado. O funcionário do aeroporto municipal contou aos policiais que por volta das 6h da manhã, ao chegar no local de trabalho, foi rendido por duas pessoas encapuzadas.

Ainda segundo o relato da vítima, um dos indivíduos estava armado apontando o revólver,  enquanto anunciavam que "levariam o avião do Samuel da Selena", como é conhecido o empresário Samuel Garcia Alonso Filho.

O funcionário do aeroporto foi amarrado e colocado no banheiro do local, porém viu a chegada de uma camionete Frontier com dois indivíduos, sendo um deles o piloto Edmur. Minutos depois, ainda segundo a vítima, ouviu barulho do avião decolando e tomando rumo incerto. O homem conseguiu escapar e comunicar o fato, que foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas.

O monomotor de pequeno porte tem capacidade para carga de cerca de 500 quilos, e capacidade de transporte do piloto mais outros três passageiros em rotas domésticas. A autonomia de voo da aerovane é de 1.695 quilômetros. É um modelo normalmente usado por empresários e fazendeiros que pilotam o próprio avião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba