RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Grupo Pedra compra planta de usina de cana-de-açúcar em Paranaíba

Expectativa do grupo é gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos com o início das operações da usina

Por Talita Matsushita
22/01/2022 • 09h25
Compartilhar

O Grupo Pedra Agroindustrial é o novo proproprietário da planta da Usina Orbi Bioenergia, localizada na Fazenda Toca da Coruja, no distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba, que agora passou a ser denominada Usina Cedro.

De acordo com a nova controladora, a expectativa é gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos com o início das operações da Usina Cedro, que deverá começar a moer a sua primeira safra, com cerca de 1,2 milhão de toneladas de cana em 2024, com previsão de chegar a 5 milhões de toneladas, em três anos.

A unidade, que estava inacabada e pertencia a Companhia Energia Renovável (Cern), tem capacidade de moagem de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Atualmente, encontra-se na fase pré-operação com a formação dos canaviais e instalação dos equipamentos industriais.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o gerente corporativo agrícola do Grupo Pedra Agroindustrial S/A, Sérgio Luiz dos Santos, a agroindústria tem a pretensão de plantar cerca de 1.500 hectares de cana-de-açúcar em, no mínimo, três meses, para que seja possível atender à necessidade da usina.

Sérgio destacou que todas as fases do grupo são muito concretas e que o projeto já é uma realidade. Ele afirmou que, em fevereiro, algumas obras terão início dentro da área industrial da usina.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba