RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Promessa é que Paranaíba tenha dez leitos de UTI definitivos, diz prefeito Maycol Queiroz

Cinco leitos de UTI devem ser custeados pelo governo federal, e outros cinco os custos serão divididos entre o Estado e município, pelos próximos quatro meses

Por Talita Matsushita / Alex Santos
16/11/2021 • 15h42
Compartilhar

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o reflexo foi a diminuição de contaminações e internações pela doença, e por conta disso, Paranaíba deve perder nos próximos dias os leitos de unidade de terapia intensiva que durante o período da pandemia foram utilizados para tratar pacientes com Covid-19. Além disso, os aparelhos de raio-x e mamógrafo também devem deixar a Santa Casa de Paranaíba.

A decisão é porque o município não tem alcançado 50% de ocupação dos leitos para a Covid-19. A Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa tem previsão de funcionar até o dia 27 de novembro.

Conforme o prefeito Maycol Queiroz (PDT), em entrevista concedida na última sexta-feira (12) ao jornal do povo, o compromisso do Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, é a instalação de dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensivo) definitivos na Santa Casa de Paranaíba, porém, até que seja concretizado o Governo Federal deverá custear cinco leitos normais, e os outros cinco leitos para tratamento da Covid-19 deverá ser custeado pelo Estado e o Município, por um período de quatro meses.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O secretário de saúde Geraldo Resende prometeu ter dez leitos definitivos bancados pelo Estado e Governo Federal. Até que isso aconteça, nos próximos quatro meses o Governo Federal vai bancar cinco leitos, e os outros cinco leitos para covid o governo do estado bancar metade e a prefeitura metade”, disse.

Acompanhe:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba