RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Rua ‘desaparece’ em meio a buracos em Paranaíba

Defeitos no asfalto têm mais de um metro de diâmetro e o acúmulo de entulho dificulta a passagem de veículos e de pedestres

Por Alex Santos
10/03/2019 • 09h28
Compartilhar

A rua Capitão Francisco Joaquim de Oliveira, no bairro Daniel Três, em Paranaíba, está quase desaparecendo em meio a buracos e ao mato. A rua não possui galerias para captação e escoamento de águas de chuvas,  mas seguidos alagamentos aumentam os problemas.

Há cerca de três anos, Daniel Caetano, de 51 anos, convive com buracos em frente à casa onde mora com a família. De acordo com ele, funcionários da Secretaria de Obras vistoriam o local, no mês passado, mas nada foi resolvido. 

De acordo com o advogado José Carnauba Paiva, de 60 anos, a região sofre com a falta de infraestrutura básica há bastante tempo. Segundo ele, no período de chuvas, o problema persiste devido a falta de atenção do poder público municipal. “Continuamos com dificuldades”, afirmou.

SOLUÇÃO

De acordo com nota emitida pela prefeitura, nesta semana, o município busca recursos para solucionar problemas da malha viária junto aos governo federal e estadual. Outra solução admitida é a contratação de adiantamento de repasses, de R$ 15 milhões, pelo Ministério das Cidades. A nota diz que o pedido esbarra na burocracia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba