Paranaíba, 05 de agosto
23º C
(67)99272-4655

Uems inicia hoje evento que debaterá Direitos Humanos

O encontro é dirigido a acadêmicos e profissionais da área jurídica e demais interessados

Por Lucas dos Anjos
17/09/2018 • 10h48
Compartilhar

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) campus de Paranaíba (MS) inicia nesta segunda-feira (17) a partir das 19h, no Casarão Eventos na Praça da República o 5º Encontro Internacional de Direitos Humanos, evento científico do curso de Direito. O evento segue até dia 21 de setembro.

Visando debater o tema no presente século e com foco voltado para democracia e constitucionalismo, o evento contará com palestras de especialistas de outros países, além de minicursos, rodas de conversas e apresentação de trabalho. Aos interessados em participar que ainda não foram inscritos, poderão se credenciar na abertura do encontro.

O encontro é dirigido a acadêmicos e profissionais da área jurídica e demais interessados, teve como base ao longo de sua trajetória discutir os direitos humanos sob diversas óticas, sempre com o compromisso de contribuir na luta pela efetivação de tais direitos.

Neste ano, o foco é a análise dos rumos da democracia e do constitucionalismo latino-americano e os desafios para a concretização de direitos.

No evento serão lançadas quatro obras coletivas produzidas em 2018, livros de professores da unidade e uma obra comemorativa aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 30 anos da Constituição Federal de 1988.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba

VEJA MAIS