Um motorista de 43 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois que desobedeceu uma ordem de parada durante uma fiscalização e iniciou uma fuga em alta velocidade na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.
De acordo com a PRF, o homem colocou a vida de diversos usuários da via em risco e acabou preso na área urbana de Dourados.
A equipe da PRF realizava uma fiscalização no Km 68 da rodovia quando o condutor passou em frente à Unidade Operacional sem reduzir a velocidade, mesmo diante das lombadas. Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram a perseguição.
Ainda segundo a PRF, durante a fuga, o veículo trafegou pelo acostamento, forçou ultrapassagens perigosas, desrespeitou sinalizações e invadiu a contramão. Já na área urbana de Dourados, o motorista seguiu pela Rua Hayel Bon Faker pela contramão de direção, onde colidiu com o meio-fio, ultrapassou sinais vermelhos e acabou batendo em um carro estacionado.
Mesmo após a colisão, o homem resistiu à abordagem e precisou ser contido. Ele foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. O condutor afirmou ser engenheiro civil e que estaria vindo à cidade a trabalho, mas não soube explicar qual seria a proposta.
Durante revista no veículo, nada de ilícito foi encontrado. O homem foi autuado em flagrante por desobediência e direção perigosa. Foi determinada fiança de R$ 2 mil, mas ainda não houve pagamento.