Veículos de Comunicação

Não caia em golpes!

Prefeitura faz alerta sobre golpe com falsos cursos de agente de saúde

A Prefeitura de Dourados esclarece que não está oferecendo nenhum curso pago para contratação de agentes de saúde. (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Dourados esclarece que não está oferecendo nenhum curso pago para contratação de agentes de saúde. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Dourados emitiu um alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado por meio das redes sociais, envolvendo a oferta de falsos cursos para a função de agente de saúde no município.

De acordo com a publicação, os criminosos estão utilizando de forma indevida a logomarca da Prefeitura e o brasão oficial para simular legitimidade e enganar os cidadãos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos três pessoas procuraram a pasta somente nesta quarta-feira após terem sido direcionadas pelos golpistas. As vítimas relataram que receberam links em seus celulares com supostas informações sobre o curso e foram instruídas a efetuar pagamentos para aquisição de materiais didáticos, além de se dirigirem até a Secretaria de Saúde para “confirmação da vaga”.

O golpe se espalhou, principalmente devido ao uso da identidade visual da atual gestão, o que leva muitos a acreditarem na veracidade da proposta. A Prefeitura de Dourados esclarece que não está oferecendo nenhum curso pago para contratação de agentes de saúde e reforça que não solicita pagamentos ou dados pessoais por meio de links enviados pelas redes sociais.

A orientação é: não acesse os links recebidos por aplicativos de mensagens ou redes sociais, e jamais realize pagamentos sem verificar a autenticidade da informação. Em caso de dúvida, o cidadão deve acessar o portal oficial do município pelo endereço www.dourados.ms.gov.br, onde são divulgadas todas as informações institucionais e campanhas oficiais.

*Com informações da Assecom