O governo do Estado publicou hoje (9) a nomeação dos aprovados no concurso público de provas e títulos para ingresso no cargo de professor da carreira profissional da Educação Básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED).
Educação
Governo publica nomeação dos aprovados no concurso para professor do Estado
O edital, publicado na pagina 3 do Diário Oficial do Estado (DOE), traz o local, a data e o horários da Inspeção Médica e da Posse, que serão realizadas na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na rua Osmar de Camargo s/n, bloco XV.
Os candidatos aptos deverão comparecer para a posse no dia e local mencionados no Edital, onde apresentarão, além dos exames médicos exigidos, o original e 1 fotocópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; Cadastramento no CIC/CPF; Cadastramento no PIS/Pasep; Quitação com as obrigações militares, quando couber; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos filhos, quando couber; Comprovante de Residência (Conta de água, luz ou telefone fixo); número da Conta Bancária no Banco do Brasil; 2 (duas) Fotocópias do Comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico Escolar); fotocópia do contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de MS e Declaração de aptidão expedida pela junta médica.
Os candidatos deverão comparecer no dia e hora estabelecidos no Edital, sendo que com o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com os concursados., conforme dispõe o art. 22 da Lei nº 1.102, de 10 de outubro de 1990.
Pacto de Valorização
Com a nomeação, assinada pelo governador André Puccinelli, o governo do Estado consolidou mais uma etapa do Pacto de Valorização da Educação Pública, compromisso firmado no mês de outubro de 2012 com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).
Realizado em tempo recorde, em cerca de três meses, o concurso autorizado pelo governador André Puccinelli para abertura de 1.200 vagas foi um compromisso firmado com a entidade representativa dos profissionais da Educação. O edital foi lançado já no mês de fevereiro deste ano e a prova objetiva, aplicada no mês de maio. A meta do governo é que os professores tomem posse já no segundo semestre do ano letivo de 2013.